Frases motivadoras!!!

" É preciso lembrar que o prazer da gula e da indisciplina não andam juntos com o prazer da saúde e do espelho".

Cristina Menna Barreto (http://www.cristinamennabarreto.com.br/)

Quem sou eu

Minha foto
Jacareí, SP, Brazil
Olá! Eu sou a Dani e estou em processo de mudança de vida...Adquirindo hábitos mais saudáveis! Altura: 1.70

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais velha e mais magra!!!



                                  Olá queridos amigos!!
              Estas fotos são um "antes e depois" comparando as fotos da minha festa do ano passado e deste ano. Quanta diferença né!! Que alegria!!!
              Também preciso contar que encerrei meu desafio de aniversário com 77,2 Kg!!! Tudo bem que não cheguei aos 75 kg, mas pra mim foi um bom resultado!!
               Confesso que por incrivel que pareça, senti muito medo de comer na minha festa!!! Sério!!! Mas resolvi planejar essa jacadinha!! Assim, me controlei bastante a semana toda para poder comer mais um pouquinho no meu niver!!! Estive no controle o tempo todo!!! Fiz o seguinte: fiz um prato com 1 salgadinho de cada tipo, tomei refri zero, 1 cerveja, 1 pedaço razoavel de bolo de maracujá e uma lasquinha do outro de chocolate com morango.
            Gente, é sério, precisava sair um pouco fora pra trabalhar isso em mim!!!
            Bom, isso foi no sábado...Puts, não é que hoje também tive festa!! Fui num buffet infantil. Me controlei bem, mas quis comer um pouco na frente dos meus familiares pra que eles vejam que emagreci, porém também como de vez em quando. Sei que pode parecer maluquice, mas já teve festas que eu não comi nada!!! E sei que eles ficam pensando: "coitada, quer ser magra e pra isso se sacrifica tanto!!!" Assim, comi um crepe de queijo e um pedaço de bolo com uma bola de sorvete. Sem contar que não chupava sorvete a muito tempo e tava com muita vontade !!!
           É isso, amanhã vida normal!!! Pesarei e verei se esta orgia gastronomica causou muito estrago!!!
             Obs: No sábado trabalhei bastante na arrumação da casa para a festa...pelo menos gastei algumas calorias!!!
Obs 2: 31/10- peso 77,5 kg Aeeeeee!! Milagre!!! Finalmente dona Balança foi boazinha comigo!!!

              Uma ótima e abençoada semana a todos!!!



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hoje é meu aniversário!!!!

Desafio Pessoal de Aniversário!!! Olá amigos!!
                Não teve jeito...completei 32 anos!!!
                Agradeço muito a Deus por tudo que ele tem permitido de bom na minha vida!!! Em especial: "meu filho"!!!
               Sabem, hoje sinto que ele em sua enorme sabedoria nos dá muitas lições e desde ontem tenho refletido sobre o quanto eu estaria feliz neste aniversário devido a minha vitória perante a obesidade, porém por incrível que pareça e para minha surpresa, lembrei que isto vem completar minha felicidade, mas de nada adiantaria estar magrinha, ter todas as roupas do mundo, fazer plásticas...se meu filho não estivesse bem.
            Assim, a lição que tiro é: "Não devemos ficar esperando a felicidade e sim a reconhecer ao valorizar nossos verdadeiros tesouros!!" Se ficarmos sempre associando nossa plenitude a conquistas, jamais seremos plenos!!
             Enfim, hoje sinto-me em paz!!! A obesidade tem um peso mental mil vezes maior do que a que ela causa em nosso corpo.
             
              Obs: A noite posto meu peso referente ao desafio...Já vou adiantando que não atingi minha meta, ainda mais que a Dona "M" resolveu visitar-me e andei abusando na alimentação no final de semana. Fiquei "enroscada" num peso a quase 1 mês e pra minha surpresa ontem ao pesar descobri que engordei afffff...Mas tudo bem, hj já estou firme e forte e pretendo recuperar isso até sábado, que é o último dia!

Pesagem do desafio de aniversário: 78,4 kg



sábado, 22 de outubro de 2011

Escova progressiva!!! Faltam 3 dias pro meu niver!!




                                           Olá galera magrinha!!
                              Pois é, já estou ganhando os presentes de aniversário!!! A progressiva é um deles!! Eu amei!! Já sou meio perua mesmo kkk
                               Gostaria de agradecer as meninas que deram sugestões para eu comer quando chego do trabalho bem tarde. Ajudou muuuiitoo!!!Fiquei com altas idéias!! Amanhã mesmo já vou à feira comprar umas verdurinhas e legumes e farei uma sopa que congelarei.
                              Sobre o meu desafio pessoal...digamos que não tem andado como imaginei, porém estou satisfeita com os resultados!! Estarei muito feliz e realizada neste  aniversário!! Andei abusando da bolacha salgada e outras coisinhas ....Assim, mantive o peso essa semana, fazer o que né!!
                              Preciso contar também que ontem teve um exame periódico lá no meu trabalho e já na triagem, dentre muiitas perguntas, foi perguntado meu peso e altura.  Foi a 1º vez depois de um século que não tive vergonha de falar e sim muiiito orgulho!!! E o mais espantoso foi o mocinho dizendo: "estranho!!!" Perguntei: "por quê??" Ele disse: "é que está escrito aqui na sua ficha uma observação referente a obesidade!!! Então lhe contei do meu emagrecimento e depois tive que repetir a história ao médico que me elogiou bastante!! (milagre, receber elogio de médico kkk)
                           É isso amores!!! Um ótimo final de semana pra vcs!!!!


  

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mudando o cardápio do jantar. Faltam 6 dias pro meu niver!!!

                                 Olá amigos magrinhos!!!
                        Pois é, arrumei uma opção rápida para comer assim que chego do trabalho (22h30): ovo cozido, picles e queijo branco. Eu preciso de refeições rápidas! Pensei também em fazer variações com atum em conserva. Sei que o ideal seria comer "coisas frescas", mas trabalho o dia todo e não dá tempo.
                        Como já devem ter notado, estava comendo muita sopa Vonno. O pior é que não enjoei, mas precisava variar, até buscando mais vitaminas e nutrientes. Quem tiver alguma sugestão tô aceitando!
                       Tem alguns dias que eu até consigo ficar só com frutas, porém, sinto muita falta de algo "salgado".
                       Tudo de bom pra vcs!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Escolhas!! Desafio de aniversário!!!



               Olá amigos queridos!!!
          Pois é, estou numa dúvida cruel!! Preciso resolver (por questões financeiras) se continuo na dança do ventre ou coloco silicone!!
          Bom, não contei ainda, mas resolvi abrir uma "poupança silicone"!!! Sabem, pra muitos isso não é nada...mas pra mim, será complicado!!! Tenho muitas outras prioridades...Pra começar a contar meu drama, ano que vem, meu filho irá estudar em outra escola, cuja mensalidade é mais cara, uniforme novo...; Também tenho planos de comprar uma outra casa, trocar de carro... estas coisas. Porém, tenho receio de ficar presa ao consumismo!! Graças a Deus moro numa casa linda,e sei que se não tomar cuidado, jamais estarei feliz com as coisas que tenho! Preciso lembrar de a cada manhã, agradecer a Deus por tudo!!
             Enfim, voltando ao silicone...Pensei: "nossa, eu não venho emagrecendo da noite para o dia, lá se foram 1 ano e 3 meses!! Minha cirurgia de reconstrução mamaria tb será um processo". Combinei com meu marido que irei parar com a dança por um tempo, assim já economizo R$200,00. Tb pretendo comprar o minimo de roupas e sapatos possíveis...Afinal, tenho bastante roupas!! Assim, pedi que depositasse o dinheiro que ele gastaria na compra de presentes como dia dos namorados, mães, aniversário...Desta forma, para dar um up, pretendo "juntar a partir de novembro deste ano, uns R$ 3.000,00 e no final do ano que vem, começar passar em consulta e parcelar  e valor restante. Mas se caso ainda o dim dim não der, juntarei por mais um ano...até conseguir!!
            Acreditem, tô sofrendo por sair da dança...mas sei que ela não sairá de mim!!! Continuarei dançando pelos vídeos do you tube!! Pois paixão é paixão né!!!
           É isso amigos, a vida é feita de escolhas!!! E neste momento, precisava muito deste direcionamento... pois estou muito descontente com meus seios!! Isso vai dar um up e tanto!!! Me aguardem !!!
              Obs: a noite posto a pesagem do desafio de aniversário!
Alimentação:
7h- 1 barra de cereais (89), 1 banana 62, 1 pcote de bolachas salgada (daquele de 100 kal)
9h- 1 iogurte activia (103)+ 1 pcote de clube social(110kal)
12h- 1 ameixa
13h30- 2 colheres gdes de arroz, 1 concha de feijão, 1 concha de carne seca c/ batata e uma porção de brócolis + 1 gelatina
Obs: Já cansei de contar calorias kkk
15h30- 1 xícara de café c/ açucar
17h50- 1 maçã + café e chá c/ adoçante
19h45- 1 pêra + café c/ adoçante
22h45- 1 mamão c/ adoçante em pó e semente de linhaça
23h30- 1 copo de leite
                    Atividade física: andei 20 minutos de bicicleta (fui e voltei almoçar na casa da Sogra)
 Pesagem do Desafio de aniversário: 78,2

Desabafo:
18/8- 7h30
Descontrole!!! Aff meninas...como certas coisas desaninam!! Meu dia tava perfeitinho, não estava??? Não é que lá pelas 3 ou 4 da manhã eu acordei e ataquei a geladeira! Comi: 1 yakult, 1 club social e o resto de um pacote de bolachas de chocolate, que graças a Deus já estava no final!
Sabem, o pior não é ter comido somente, já que até nesses momentos de descontrole sinto avanço (antes atacava coisas muito mais calórica...bolacha recheada por exemplo); O problema é acordar no outro dia com um gosto horrível na boca (principalmente por ter comido doce e não escovar os dentes) e essa sensação de não dominar o próprio corpo!!! Mas tenho fé que se Deus permitiu isso é pq ele já me livrou e me livrará de coisas piores!!! Preciso superar isso e seguir em frente!! E vou!!
            O motivo disso??? Sei que é fuga!!!Ainda tenho muita dificuldade em lidar com cobranças, prazos e novidades!! Em resumo, meu dia de ontem até que começou bem...porém a partir das 15h os problemas começaram a aparecer!! Já chegando no meu trabalho da tarde, recebi uma mensagem da moça que bati no carro dela, pedindo que eu a ajudasse no combustivel, já que ela terá que trabalhar de carona com outra; Tive uma prova de total incompreensão no meu trabalho, sensação de solidão mesmo, tenho muita coisa pra fazer e ninguém entende!! Só tem cobrança de prazos de entrega!! Em resumo que já escrevi demais: o que está me afetando então, são uns relatórios que tenho que entregar até sexta agora, e que são novos pra mim, vão ser fruto de muuuita pesquisa e trabalho e essa situação do acidente com o carro.
                  Assim, já que tenho muita coisa para fazer, vcs acham que durmo cedo para estar bem disposta no dia seguinte? Que nada! Tento fugir das coisas, ficando acordada até muito tarde, me entretendo, para não pensar nas minhas obrigações!! E como eu não posso descontar na comida de forma consciente, já que graças a Deus, não ando me permitindo mais, acabo fazendo isso de forma inconsciente, num espécie de "transe noturno"! Loucura isso? Pode até ser, mas preciso contar, pois pode haver outras que passam pela mesma coisa e precisam conhecer casos iguais ao meu, que terá uma final feliz!!! Pq sei que sou fraca...mas com Deus sou forte!!! Tudo isso vai passar!! Entregarei os relatórios, a moça terá o carro consertado e o final do ano se aproxima com muitas coisas boas: viagens, festas,...
                Obs: pra tentar "compensar", uso essa "refeição fora de hora" como café da manhã. Affff!!! Então, tô aqui, acordei, comi só uma banana e vamos que vamos!!
                 Desculpe ter escrito tanto...mas precisava! Obrigada aos que tiveram paciencia de ler!! Vcs são demais!! Deus compensará vcs!!

sábado, 15 de outubro de 2011

Mudando o visual!!! Faltam 10 dias pro meu niver!!!



Boa tarde!!!
Pois  é...estou entrando para o time das loiras kkk Adoro mudar!!! Quanto a R.A, estou meio estacionada, preciso pegar mais firme para eliminar peso e não só manter. Atividade física também não correu conforme planejado...consegui arrumar um montão de desculpas para fugir delas!!!Bora melhorar né!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fotos!!!A casa da árvore e o macacão !!! Faltam13 dias pro meu niver!!!

                      Boa noite queridos amigos!!!
                                E aí, como foram de feriado???O meu graças a Deus foi ótimo!!
                 Olhem que legal a casa que fizeram para o m eu filho no sítio do meu pai...vários parentes se juntaram e a construiram. Ele amou!!! Detalhe: "o meu shortinho kkk" Fazia uma eternidade que não usava!!
                Também estou postando a foto do macacão que havia falado...
                Obs: Hoje ganhei rosas do maridão!!!Ele até jurou por Deus (coisa que não gosta de fazer, para não usar o nome dele em vão) que prefere mil vezes eu como estou hoje e que me acha linda do jeito que sou!!!Mas um dia ainda faço a cirurgia...não por ele, mas por mim!!!

Obs: Espiem as novas fotos que postei na página "fotos"...elas contam um pouco da minha história, cheia de altos e baixos!!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pensamentos sabotadores, novidades, faltam 15 dias pro meu niver!!!



                                                            Bom dia amores!!!
                   Vocês não imaginam (ou imaginam porque a maioria de vocês são mulheres) o quanto um comentário aparentemente inocente do meu marido,  abalou minha R.A neste final de semana!! O fato foi o seguinte: ele disse- "você pensa que não reparei que seus seios estão menores". Puts, na hora já indaguei: Ué, você prefere eu com seios maiores e banha sobrando pra todo lado!!! Na hora ele já disse que não tava criticando e que era óbvio que eu estava muito melhor!!! Nisso também lembrei de uma outra vez que emagreci, ele comentou sobre o "tamanho da minha bunda" afff  Não deu outra, pensei : "pra que tanto esforço se meu marido gostava mais de mim como era!!!" E engordei tudo de novo!!!
                  Mas sabem isso me tirou um pouco do eixo e acentuou ainda mais meu complexo com meus seios...mas também não tenho a pretensão de ser perfeita!!! Talves um dia faça a cirurgia de prótese de seios...mas hoje estou convencida que tanto eu quanto ele deve aceitar como sou. ou estou!!! Nesses momentos, percebo que essa nossa caminhada muitas vezes é solitária...Temos que ser muito firmes!!! Mas  não é fácil!!! São tantas dúvidas!!! É um caminho desconhecido  e precisamos de muito apoio!! Dúvidas como: será que vou ficar pelancuda??? Me vem a mente direto!!!
                    Porém não pensem que deixei isso quieto!!! Falei um monte e ainda continuarei falando kkk
                    Um outro assunto é que vou ser tia!!! Ontem levei um susto pois não esperava!! É que meu irmão é noivo e engravidou "sem querer" sua noiva!!! Conclusão: irão casar-se em dezembro!!! Eita, vai ser uma correria louca!!!  Já fiquei sabendo que serei "madrinha de casamento!!!"
                     Graças a Deus, iniciei com pé direito minha semana: vim trabalhar de bike!!!
                     Alimentação:
                     6h30- 1 banana
                     9h- 8 torradas médias ligh, 1 xícara de café c/ açucar + 1 banana

sábado, 8 de outubro de 2011

Fui benzida!! Faltam 17 dias pro meu niver!!!

Bom noite, amigos
                Hoje fui cantar o salmo na missa e pedi para o padre da minha paróquia me benzer...nossa, ele foi muito atencioso!!!
                Também quero contar que ontem fui fazer umas comprinhas!!OOO delícia kkk Na vdd fui comprar uma macacão!!! Sempre sonhei usar um, mas nunca achava um que servia. E falando em servir, gente que maravilhoso que é, experimentar um monte de roupas e todas servirem!!! Claro que ainda tô usando tamanho G, mas pelo menos tem para comprar!!! Resumindo: Da vontade de comprar tudo kkk Meu marido que se prepare kkk Em breve posto foto usando ele!! Nesses momentos percebemos "o quanto vale a pena nossos esforços!!!" As lembranças passadas relacionadas a provadores de lojas eram péssimas!!
                Fiz aula de dança do ventre e estou casa dia amando mais!!!
               Alimentação de hoje:
               12h30- 2 bisnaguinhas c/ requeijão, 1 bolacha de água c/ requeijão + leite desnatado c/ nescafé + adoçante
                14h30 - 1 pêra
                 17h30- 3 colheres de arroz, 2 fatias de lagarto, 1 colher de salpicão + 1 gelatina
                 20h30- leite desnatado c/ nescafé + adoçante, 3 bolachas + 2 fatias de melão

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pesagem do Desafio Pessoal de aniversário!!! Faltam 19 dias!!! Tomando vergonha na cara!!!


       Hello, queridos amigos!!!
       Hoje me pesei para postar na tabela do meu desafio pessoal de aniversário. Affff emagreci 100g kkkk: "79,0" Isso pq já estava com 78,5!!!
        Vcs querem saber o nome disto????

 "Falta de Vergonha na cara!!!"
Mas já assumi o controle e parei de estrapolar!!! Nada como um bom desapontamento na balança para acordar né!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Desafio de aniversário! Falta 20 dias !!! Desabafo!!


 Bom dia!!

                 Essa semana não tem sido muito boa pra mim...Já notei que preciso me policiar para não dormir muito tarde no domingo, pois isto interfere em toda a minha semana. Assim, não consegui acordar mais cedo na 2ª para ir trabalhar de bike, nem hoje.
                  Ando estrapolando na alimentação e para tirar-me mais do eixo, ontem "bati o carro"!! O pior é que foi no estacionamento da escola que trabalho! Ai Jesus, olhei pelo retrovisor e não vi nenhum carro atrás de mim...dei ré para sair e "ploft", acertei em cheio a lateral do carro dela! A explicação que imagino é que ela estava estacionando quando fui sair...então no momento que olhei não vi nada...e depois de mais ou menos um minuto (pq entrei no carro, liguei o som, coloquei cinto, passei batom...quem mandou ser enrolada também) ele já estava lá.
                   Enfim, graças a Deus, ninguém se feriu e agora terei que pagar o conserto do carro dela. Puts, minha parte financeira ultimamente está abalada devido as "cacas" que faço com o carro. Já que já estou contando...vixe, acreditem que só neste ano levamos (eu e meu marido) sete multas, sendo que 5 delas fui eu! Aff, minha cidade é uma droga neste ponto!! Todos daqui da região sabem disso! É tipo: "Visite Jacareí e leve uma multa de recordação!!" Poxa, levei 5 multas de excesso de velocidade, num local onde pode transitar apenas a 40 km!! Affffff, quem é que sai por ai a 40 km/h????? Uma outra veio do rodízio de SP, sendo que nem fomos lá no dia indicado e última foi em Aparecida do Norte, e meu pai que estava dirigindo por gentileza (parar em local proibido).
                  Sabem, percebo que tô precisando me benzer!!! É sério!!! Tem horas que entro nessas nóias!! De achar que estão com "olho gordo"pra cima de mim, "inveja", sei lá????Ando muito exibida mesmo kkkk. Mas vocês sabem que isso faz parte do processo de auto-afirmação!! Preciso muito de injeções de auto-estima! Afinal, minha gente, passei por uma longa fase de "coitada", "desleixada"...Agora, quando vou sair, me arrumo mesmoooo!! Ando "causando" onde chego!!! Há comentários, sim!!! Principalmente de pessoas que não me viam faz tempo...Sei que tudo que ando "refletindo" é minha alegria!! Afinal, estou realizando um sonho que era quase impossível de ser realizado!!!
              Será que posso ser feliz em paz???
              Eu sei que "DEUS" é mais forte que tudo isso!!! Pra garantir, pedirei para o padre da minha paróquia me abençoar!!

              Alimentação de hoje:
              7h- 1 activia + 3 bolachas de água e sal
              9h- 1 xícara de café + 6 torradas médias



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pra lembrar que sou gorda!!! Faltam 21 dias pro meu niver!!

                    
Bom da queridas!!!
    Ontem a noite tive um "pequeno" ataque de compulsão...INEXPLICÁVEL!!!
                   Tentando identificar o elemento desencadeador, percebo que foi o seguinte pensamento sabotador: "Puts, venho me privando tanto, tendo ótimos resultados.. tenho o direito de sair um pouquinho fora". E assim como um pouco aqui, ali...e nada satisfaz...e só depois notamos o estrago!
                     Em resumo acordei com raiva de mim mesma!!! Tentando absorver algo de bom, como: pelo menos matei saudade de comer coisas que a muito tempo não comia e posso agora ficar mais bastante tempo sem chegar perto!! Também bate uma insegurança, misturada com o medo disso voltar a se tonar frequente.
                         Bora superar isso né!! 
                       Tô tão brava que não comi nada até agora!!! Tudo bem que acordei as 6h30 e agora são 8h. Pretendo comer algo as 9h. É que normalmente odeio sair de jejum. Sou contra ficar sem comer, mas sinceramente estou estufada até agora!
                         Vamos então ao que interessa: " o bendito registro da alimentação de ontem"
                     6h50- 1 pãozinho de queijo
                     9h- 1/2 pão / queijo + café c/ açucar
                     10h- 1 docinho de amendoim (dadinho)
                     12k - 1 kiwi
                     13h30- 3 colheres de arroz,1 concha de feijão, tirinhas de carne (churrasco), 1 colher de salada de maionese, salada de alface
                      14h- 1 iogurte activia light
                      15h30- café c/ açucar
                      17h00- 1 ameixa + 4 torradas + café c/ adoçante
                      18h- café c/ adoçante
                       19h45- 1 pêra, 1 ameixa, 4 torradas, 1 xícara de chá
                      23h00 as 12h00- 6 bolachas de água e sal, 8 torradas, 1 sopa vonno, 1 bisnaguinha, 1 copo de achocolatado ( daqueles prontos), 2 pães de queijo, 2 bananas c/ adoçante e canela.
                        ... nem quero falar mais nada!!!

Seguidores

Maukie - the virtual cat

Suzy Cat