Frases motivadoras!!!

" É preciso lembrar que o prazer da gula e da indisciplina não andam juntos com o prazer da saúde e do espelho".

Cristina Menna Barreto (http://www.cristinamennabarreto.com.br/)

Quem sou eu

Minha foto
Jacareí, SP, Brazil
Olá! Eu sou a Dani e estou em processo de mudança de vida...Adquirindo hábitos mais saudáveis! Altura: 1.70

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ser ou não ser mulher??? Eis a questão!!!

Olá queridas!!!

           Meninas do céu!!!! Ser mulher realmente não é fácil!!! Ainda mais estando em processo de reeducação alimentar!!! Há uns três dias estava entrando numa crise sem explicação...Só pode ser alguma alteração hormonal. Sabe quando a auto-estima cai, jacamos, engordamos (umas graminhas) e parece que tudo  esta dando errado??? Então, é mais ou menos assim que estava me sentindo.
             E graças a Deus hoje tomei uma super injeção de ânimo: "fui pra academia"!!! Encontrei uma profª que sempre me incentiva!!! E já estou bem melhor!
             Sabem o que mais está me aflingindo..É que talvez eu vá a praia...Dificilmente devido ao clima,eu tenha que enfrentar o biquini ou o maiô, mas pelo visto, a possibilidade me deixa angustiada. A comparação que fiz foi com a "História da borboleta" (pra quem não conhece irei escrever abaixo). Realmente ainda não estou pronta!!!

A história da borboleta

Esta história é figurinha conhecida, mas não me custa nada repeti-la:
"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou-se e passou a observar a borboleta que, por várias horas, se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então, em certo momento, pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso, parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia mais continuar nessa sua missão de deixar o seu casulo.
Então o homem deciciu ajudar a borboleta. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas, atrofiadas. O homem então continuou a observar porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto de seus dias rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza, em sua vontade de ajudar, não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário para a borboleta passar através de sua pequena abertura, era o modo com que a natureza agia para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo."
Moral: algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se Deus nos permitisse passar através dela sem quaisquer obstáculos, Ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar!
             Bom, espero que gostem do vídeo e da história. O vídeo é da música, performance, energia...enfim, o meu favorito no momento!!! A história também me faz refletir muito, em várias situações da minha vida!!!
             Bjos amigas!!!Desejo muiiiiiitoooo ânimo pra vcssss!!!! E Deus no dará!!! É ele mesmo que nos fortalece!!!!
             DANI


4 comentários:

Olívia disse...

boa noite, amei o post, tudo de bom, me enxerguei nele, vou guardar comigo.bejim e ótima quarta-feira!

excluindo disse...

Oi Dani. Que história interessante, nunca tinha lido. Obrigaa por compartilha-la conosco. Fico feliz que vc está conseguindo recomeçar. BJu minha linda e força viu, estamos juntas nessa.

Marjorie disse...

Dani, não conhecia essa história ainda! Adorei!! Que bom que a gente consegue ver que precisa mesmo do esforço para ter um resultado final Maravilhoso né?!
Feliz Dia do Amigo pra você! Beijos

A moça de Iruama disse...

Força querida.
Juntas conseguiremos!
bjs...

Seguidores

Maukie - the virtual cat

Suzy Cat