Olá, amigas e amigos!!!
Como sempre, tô atrasada!!!
Estou bem, tive alguns problemas familiares, mas agora está tudo ótimo!!!
Com a R.A está tudo bem. Semana passada estive excelente no assunto atividade física. Até corri!!!
Já está semana (devido a dona M.) estou péssima!!!
Bom, resumo do desafio:
Início: (7/3) 93 kg
Hoje: 92 kg
Bom, a explicação que tenho é que estou sob o efeito platô e preciso ter paciência. Tenho feito tudo direitinho, porém a balança esta de mal comigo!
Sugestão de livro:Pollyanna Eleanor H. Porter IBEP Nacional ISBN 8504009653
Título original: Pollyanna
Trata-se da história de uma menina de onze anos, filha de um missionário pobre, que após ficar órfã, vai morar em outra cidade com uma tia rica, rígida e severa, à qual não conhecia previamente. Pollyanna ensina às pessoas de sua relação na nova comunidade o jogo do contente, que havia aprendido com seu pai no dia em que esperava ganhar uma boneca e recebeu um par de muletinhas. Seu pai lhe explicou que não existia nada que não pudesse ter dentro qualquer coisa capaz de nos fazer contentes, e ela então ficou contente por não precisar das muletinhas. E depois desse dia, criou o jogo de procurar em tudo que há ou acontece, alguma coisa que a faça contente, e o ensina sempre que encontra alguém triste, aborrecido ou mal-humorado.
Este livro pode servir de várias maneiras, certamente é um belo treino em ressignificação de conteúdo. E como diz Pollyanna: "Muitas vezes me acontece de brincar o jogo do contente sem pensar, a gente fica tão acostumada que brinca sem saber. Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."
Talvez com menos qualidade, mas certamente interessante, encontra-se em locadores de vídeo o filme sobre o livro, com o mesmo nome.
Talvez com menos qualidade, mas certamente interessante, encontra-se em locadores de vídeo o filme sobre o livro, com o mesmo nome.
Imagem e comentário retirado do site: http://www.golfinho.com.br/livros/liv222.asp
Bjos!
Dani
2 comentários:
Bom dia Dani!!
Este livro é incrivel, nos ensina ótimas lições, amooo
bjos e uma linda quarta
Dizem que é muito bom!
Ainda não li!
Beijos
Postar um comentário