Frases motivadoras!!!

" É preciso lembrar que o prazer da gula e da indisciplina não andam juntos com o prazer da saúde e do espelho".

Cristina Menna Barreto (http://www.cristinamennabarreto.com.br/)

Quem sou eu

Minha foto
Jacareí, SP, Brazil
Olá! Eu sou a Dani e estou em processo de mudança de vida...Adquirindo hábitos mais saudáveis! Altura: 1.70

domingo, 17 de abril de 2011

Vamos que vamos!!!


Oiiiii!!!! Tb bem amados!!!

 Agora estou bem... "A balança ficou de bem comigo!!!"
Tenho trabalhado muito como sempre, cantado na igreja e gostado de me arrumar mais.
Não sei se já comentei, mas no meu guarda-roupa há 3 grupos de roupas:
- Aquelas que serviram  qdo  emagreci para casar (65 a 70 quilos- tudo bem que por questão de espaço, só fiquei com as melhores)
_ Aquelas que comprei  após retornar ao meu peso (80 - 87 quilos)
- Aquelas que comprei no final/ pós gravidez e durante o período que eu vivi meio alienada, finjindo não estar vendo a situação. Centralizando meu prazer na comida. ( 88 a 114 quilos)
Enfim, atualmente, com a graça de Deus, as roupas do período 80-87 estão voltando a servir (yes!!!!). E isto é muiiiiito bom !!! Só vcs msm pra compreenderem o tamanho da minha alegria!!!
          Estar com 91 quilos, com o IMC de 31,9 (quase saindo da obesidade 1), para mim é uma vitória!!! Muitos podem não entender,  podem pensar: "Mas você está gorda!", mas para mim este peso atual significa estar cada vez menos "doente". È isso mesmo gente!!! Quando cheguei aos 114 quilos, senti muito medo.
         Num certo dia, disposta a mudar as coisas,( pois as "fotos", que são nossas grandes aliadas, amigas verdadeiras, que não escondem a verdade, havia me relevado uma dura verdade...eu estava muiiito gorda e não havia roupa que eu colocasse que ficava boa!!) fui ao cardiologista "pegar" somente um declaração que eu estava apta a praticar atividades físicas. Bom, pra piorar, meu marido ainda foi junto( não sei vcs, mas eu morro de vergonha de contar meu peso pro meu marido...não é falta de confiança. È que tenho medo disso influenciar no desejo que ele sente por mim. Bobeira minha, pois sei que na ele sabe...mas ele tb não comenta comigo). Gente, meu eletrocardiograma deu perfeito. Porém, o homem implicou muito com meu peso. Perguntou: "Você está acima do peso né? Qto está pesando? " Eu, morrendo de vergonha, respondi: "Sim,estou com mais de 100 quilos". A partir daí este médico passou a me tratar como doente...Disse que admirava obesos como eu que buscavam emagrecer atraves da R.A e de Ativ. físicas( sem fazer operação de estomago), porém que eu tomasse muito cuidado, só fizesse caminhadas leves ( pensei: "Vou emagrecer como???") e que ele teria que me pedir um teste de esteira, porém eram pouquissimos lugares que tinham esteiras  adequadas para pessoas com o meu porte.
         Gente, em resumo, aquele homem me fez sentir a pior pessoa do universo...Cheguei em casa, me abri para meu marido, chorei muito...Mas hoje em dia acho que devo muito a ele!!!

Nossa, falei demais!!! Calma, tá acabando só vou comentar sobre o desafio:

Inìcio (7/3): Peso: 93,00
Altura: 1.69
I.M.C: 32,56  - Obesidade - grau I
Hoje:Peso: 91
I.M.C: 31,9
Resumo: passei um longo período estacionada nos 92 quilos...finalmente sai. Estes momentos são críticos, pois passam pensamentos muito tentadores na cabeça.Enfim, tenho estado firme na R.A. e fazendo ativ. física sempre quando consigo. MEU MAIOR  problema é tempo msm.
Bjos! Boa semana!!
Dani

Um comentário:

Zizi disse...

Amiga, graças a Deus as notícias são as melhores! Seu emagrecimento está acontecendo com equilíbrio e já estás a experimentar o sabor de retornar a usar as roupas medianas de seu armário. Olha, eu pretendo doar as que não forem me servindo, para evitar achar conforto nelas caso eu coma um pouco mais.

Desejo a vc uma semana maravilhosa!

Bjo grande da Zizi.

Seguidores

Maukie - the virtual cat

Suzy Cat