Frases motivadoras!!!

" É preciso lembrar que o prazer da gula e da indisciplina não andam juntos com o prazer da saúde e do espelho".

Cristina Menna Barreto (http://www.cristinamennabarreto.com.br/)

Quem sou eu

Minha foto
Jacareí, SP, Brazil
Olá! Eu sou a Dani e estou em processo de mudança de vida...Adquirindo hábitos mais saudáveis! Altura: 1.70

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dança do ventre!!!

Olá gatonas!!!

Não sei se já comentei, mas há cerca de dois anos atrás, fiz uns 6 meses de aulas de dança do ventre. Amei!!! Adorava ir as aulas! Nesse tempo eu tinha emagrecido um pouco...e logo após engordei tudo e mais um pouco de novo...enquanto ainda era refém do efeito sanfona!! Tudo bem que este não foi o único motivo que me fez parar. O fato foi que aqui em minha cidade não tem muitas professoras e meus horários disponiveis também são poucos. Enfim, sábado irei fazer a primeira aula com uma professora de uma cidade vizinha (São José dos Campos) e já ouvi falar muito bem dela. Tem até vídeos no you tube. Também no sábado vou em um baile de aniversário da paróquia que participo. Depois conto tudinho, certo???
Voltar a fazer essas aulas é realizar um sonho!!! Eu sei que não estou magra...mas já criei coragem de ir, até mesmo para já estar dançando em dezembro!!!

Fiquem com Deus e juizo!!!
P.S. Ontem tive um pequeno ataque de compulsão!! Acho que até me controlei! Conto isso para que saibam que nem tudo são flores neste meu processo e até mesmo para que eu nunca esqueça que sou sim uma eterrrnnnaaa "gorda em recuperação"!!!!
Foi assim: fiz R.A. certinha o dia todo...qdo cheguei do trabalho as 22h30, não quis tomar sopa (que eu vinha tomando a dias). Pensei: "Puts, tenho que variar ou senão logo enjuarei disso- que não deixa de ser verdade" Então, a bonita aqui bateu uma vitamina de mamão (até ai tudo ótimo) e começou a beliscar queijos variados da geladeira ( o bendito do polenguinho que adoro), comi quase meia lata de atum com bolachas salgadas e ainda por cima acordei de madrugada e belisquei mais um pouco !!! Eita vida né!!!
Um dia desses li num blog uma listagem de alimentos sabotadores...daqueles que quando comemos um pouco, são pontes para descontroles!!! Pensando bem, também farei aqui minha lista:
1- Polenguinho (não consigo comer um só)
2- Salgadinhos (chips mesmo)
3- Presunto e queijo
Obs: pelo que podem perceber meu fraco são frios...queijo então, nem me fale!! Isso porque massas, sorvetes, chocolates...não estou chegando nem perto!! São alimentos que muitas vezes nos levam ater pensamentos sabotadores do tipo: "Ah, já que jaquei mesmo, vou tirar o atraso,aproveitar e jacar pra valer". O problema maior é quando estes pensamentos duram por dias, semanas, meses e até anos...e qdo vamos retornar ao controle, já engordamos 2, 10, 25...muitossss quilos!!!! Então, o negócio é parar já !!! E é isso que vou fazer!! Perdi o controle sim...mas já retornei a minha R.A. de cabeça erguida!!!!

Dani

7 comentários:

Ultrapassando-limites disse...

Ai, sei muito bem destas compulsoes!

Coloca ai na lista de sabotadores, salgadinho de saquinho tipo ruflles... parece q tem algo neles q nao deixa comer s'o um, ai foi toda RA pro espaco! ja decidi nao posso nem comecar senao eu nao consigo parar! forcaaaaa!

Bellynha disse...

Amiga eu me sito assim tb, "já jaquei mesmo" kkkkkkkkkk, que coisa terrivel. Vambora pra frente que atrás vem gente, somos capazes sim. Força menina!!

Aline M. Fialho disse...

Oi !
No fim é assim mesmo que a gente pensa...ja jaquei messmoooo.....ai credooooooooooo
Quanto a dança do ventre eu tambem fazia quando era mas magra.....adoroooooooo
Bjs

Kiki disse...

Oi Dani!!! Q ótimo q retomará suas aulas de dança...amoooo dançar!!! Te fará um bem enorme!!! bjim light em seu coraçãoooo

Fit Light disse...

ola
que legal danca do frente,,mas nao levo jeito..kk
é devagar amiga,e sempre um dia a gente volta a ser magra
Beijos no coracão

Stela disse...

Que bom saber que nao é so eu quem ataca a geladeira... Sou humana, uhuuuu!!!
Brincadeiras a parte a gente se sente mal mesmo ne?
Bem eu tambem quero fazer aulas de dança do ventre, mas quero entrar em agosto, ate la ja estou bem mais magra e mais a vontade...
Parabens!
Muitos beijos!!!

Sandra disse...

Amiga tudo bem? Olha você pode postar no seu blog e no meu também ok? Bjos

Seguidores

Maukie - the virtual cat

Suzy Cat