Frases motivadoras!!!

" É preciso lembrar que o prazer da gula e da indisciplina não andam juntos com o prazer da saúde e do espelho".

Cristina Menna Barreto (http://www.cristinamennabarreto.com.br/)

Quem sou eu

Minha foto
Jacareí, SP, Brazil
Olá! Eu sou a Dani e estou em processo de mudança de vida...Adquirindo hábitos mais saudáveis! Altura: 1.70

domingo, 5 de junho de 2011

Desafio de Outono!!!

Oisss!!!! Boa noite!!!! Uma ótima semana a todos!!!!
Hoje fui ao cinema com meu filho e meu marido. Assistimos ao filme Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas. Mttto louco!!!! (foi meu filho que disse kk) É sério, gostei!

Resumo do desafio de outono:
Essa semana estou mais feliz porque consegui fazer atividade física ( andei de bike e fiz dança do ventre)
R.A. okkk...sem jacacas!!!
Peso inicial: 93,0
Peso atual: 87,3

Dica de cuidados com a pele e cabelos:

Cuidados com a pele - Ingredientes Naturais


A história pode nos mostrar que receitas naturais voltadas para o cuidado da pele têm certamente propriedades que auxiliam o rejuvenescimento da pele.

Uma das receitas favoritas de Cleópatra para cuidados com a pele era um regularmente tomar banhos de imersão em pétalas de rosa e banhos de leite para manter sua pele macia. As civilizações antigas usaram uma variedade de recursos naturais como tratamentos orgânicos cuidados da pele e o mel está entre os ingrediente mais notáveis.

Relatos históricos citam o mel como um hidratante natural do importantíssimo para manter a pele sutil e com aparência mais jovem. Ele vem sendo utilizado ao longo dos séculos principalmente pelos gregos.

O azeite de oliva é um segredo da história italiana para o cuidado diário da pele.

Até os dias atuais com o avanço da ciência e biotecnologia as indústrias de cosméticos ainda se beneficiam da riqueza dos ingredientes naturais para o cuidado da pele.

Podemos lembrar que muitos ativos naturais são utilizados por apresentar atividades antioxidantes (isoflavonas presente na soja, taninos e terpenos encontrados nos extratos de chá verde, tocoferois presentes no óleo de sementes de uvas) que são responsáveis por auxiliar no combate ao envelhecimento da pele.

Podemos citar também a utilização de esfoliantes naturais (sementes de maracujá e sementes trituradas de damasco) apresentam menos fatores alérgenos.

Ativos que apresentam propriedades tonificantes (extrato de alecrim – Rosmrainus officinalis) e adstringentes (extrato de Hamamelis virginiana e Bétula), assim como agentes que promovem sensorial de refrescância presentes nos extratos de Mentha piperita ( terpenos mentol e a carvona).

Compressas de Camomila (Matricaria chamomilla) também são muito utilizadas para combater para combater inflamações e inchaços dos nas regiões dos olhos.

Todos esses ativos entre outros existentes na natureza são fundamentais para o cuidado diário e saúde da pele. E até os dias atuais não existem p rodutos sintéticos que possam substituir de forma singular as propriedades ativas dos produtos naturais.

Mais dicas para cuidados da pele e receitas homemade http://www.skincareresourcecenter.com/natural-skin-care-recipes.html
http://decifrandorotulo.blogspot.com/2009/10/cuidados-com-pele-ingredientes-naturais.html

Receita caseira para hidratação dos cabelos

Receita caseira para hidratação dos cabelos
Fazer uma hidratação de cabelo no salão de beleza de 15 em 15 dias ou até mesmo uma vez por mês às vezes pesa no orçamento e nem sempre podemos hidratar nossos cabelos lá.
Ingredientes:
  • 1/2 abacate;
  • 1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
  • 1 xampu de sua preferência;
Preparo:
Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.
Aplicação:
Lave o cabelo com xampu (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).
http://www.esteticabr.com/receita-caseira-para-hidratacao-dos-cabelos/

Bjos!!!
Dani

4 comentários:

Anônimo disse...

Dani, ja eliminou muito parabéns...beijos

Unknown disse...

Amiga, ótimas dicas!! Eu também gosto muito de me cuidar com coisas caseiras e naturais e acho que dão sim um bom resultado. Não precisamos gastar tanto para ficar mais bonita. Bjo

PENSAMENTOS MAGROS disse...

TO LOUKA KERENDO VER ESSE FILME...VOU VER ASSIM Q DER ...
ADOREI A DICA...
BJKS

Unknown disse...

Amiga meu pai já está em casa e se recuperando super bem. Obrigada pelo carinho e uma ótima semana pra você. Bjos

Seguidores

Maukie - the virtual cat

Suzy Cat