Frases motivadoras!!!

" É preciso lembrar que o prazer da gula e da indisciplina não andam juntos com o prazer da saúde e do espelho".

Cristina Menna Barreto (http://www.cristinamennabarreto.com.br/)

Quem sou eu

Minha foto
Jacareí, SP, Brazil
Olá! Eu sou a Dani e estou em processo de mudança de vida...Adquirindo hábitos mais saudáveis! Altura: 1.70

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Abusando da sorte!!!

Olá amigos!!!
           Raramente a excelentíssima sra Dona Balança é generosa comigo, mas nesta segunda ela foi. 
           Andei abusando um pouquinho no fim de semana, porém como foi bem agitado (aula de dança do ventre e caminhadas), consegui além de não ter engordado, emagrecer umas graminhas.
           Até aqui está tudo muito lindo,não é??? Só que sou abusada. Toda vez que isso acontece, fico achando que posso comer mais e continuar tendo bons resultados. Espertinha, não? Não! Sou uma tonta, isso sim!! 
           Já estou ciente disso e procurarei me controlar para não ter resultados ruins na sexta-feira (pesagem oficial da semana).
                      Um outro assunto que quero partilhar com vocês é que percebi que ainda fico abalada com "certos" comentários e situações em que resisto comer. Por exemplo: sábado fui a uma festa e não comi sanduiches, sorvetes, pizza,...muitas pessoas me criticaram e no dia seguinte me achei no direito de comer um pouco mais. Uma espécie de "prêmio" por ter resistido as guloseimas do dia anterior. Vocês já passaram por algo parecido? Só eu que sou maluca mesmo! kkk Acabo então exagerando nas quantidades e consumindo alimentos que não são "tão" calóricos, mas que em maior quantidade acabam se tornando. Preciso de forças para resistir a isto também!!! Deus, me ajuda!!!
                         Há muito tempo, durante minhas crises de compulsão alimentar não tenho "atacado" alimentos como: bolacha recheada, chocolate, frituras,sanduiches,...e se como, é só um pedacinho. Já parece "inaceitável" ingerir certas "bombas calóricas" dentro deste meu novo estilo de vida. Vejo isso como um avanço, mas sei que terei que trabalhar muito isso na próxima etapa que será a manutenção do peso...Afinal, comer  de forma moderada (estando no controle), é sim um prazer. Afirmação perigosa essa, eu sei, mas é que também precisamos nos policiar para não saltarmos da obesidade para a anorexia/bulimia. Parece absurdo, mas tenho conhecido muitas pessoas que ficaram tão neuróticas que adquiriram este transtorno psicológico. Só não vão interpretar-me mal, heim!!Quem usar minha frase como muleta para comer de forma alienada vai se ver comigo !!! kkk



                         

6 comentários:

Maria Reis disse...

É AMIGA ESTE NEGÓCIO DE NEURÓTICA É A MAIS PURA VDD, TEMOS QUE TOMAR CUIDADO E TER EQUILIBRIO EM TUDO! BJOS

Mohana disse...

Oi querida,

É realmente, vc tem q ver a balança como estimula para controlar mais ainda para a próxima pesagem ser ainda melhor....
Sobre a compulsão, tente comer bem pouquinho, para não deixar de ter o prazer do gosto daquele alimento.
Pode dar certo!

Grande beijo!

♥Gordelícia♥ disse...

Oi amiga,
sabe que agora vc falando me vi exatamente nas mesmas situações.
vai ve que é por isso que as coisas por aqui vão tão devagar.
bjs e ótimo dia ♥

Zana disse...

sei bem como é essa questão da balança mais precisamos dá o "troco" nela, ou seja qto menos ela apontar, mais temos que caprichar pra garantir logo nosso objetivo. Parece até que o nosso subconsciente é do contra né?rss
beijocas e boa quinta!

Unknown disse...

Oi flor, obrigada pela visita ^^
Sobre o "selinho" é a assinatura no final da postagem que vc se refere?
Eu crio no Photoscape flor, é uma programa que vc baixa na net mesmo. No baixaki.com.br Tem
Beijinhos e siga firme na R.A!

Olívia disse...

Passando para desejar um lindo fim de seemana, andei sumida ,mais não esquecida, sempre passo por aqui e leio tudinho, força para nós todas!beijos!

Seguidores

Maukie - the virtual cat

Suzy Cat